Lan Wangji

Lan Zhan (蓝湛 Lán Zhàn), nome de cortesia Lan Wangji (蓝忘机, Lán Wàngjī) é o Segundo Jovem Mestre da Seita Lan de Gusu. Titulado como Hanguang-Jun (含光君, Hánguāng-jūn), Lan Wangji é uma das Jades dos Gêmeos Lan, ao lado de seu irmão, Lan Xichen. 

Ainda que o homem que ele amou morreu treze anos anteriormente do início da história, Lan Wangji reconheceu Wei Wuxian logo após a sua ressurreição no corpo de Mo Xuanyu. Eventualmente, Lan Wangji e Wei Wuxian admitiram seus sentimentos um pelo outro e se tornaram parceiros de cultivação.

Aparência:

"Ainda que todos os clãs de cultivação do mundo usem palavras extravagantes para descrever os uniformes da Seita Lan como o mais bonito uniforme e Lan Wangji como uma beleza incomparável que somente aparece em uma lua azul, nada pode atender a áspera expressão facial que o fez parecer como se sua esposa tivesse falecido..."

Lan Wangji era lindo, com uma bela pele, cabelo preto, e olhos claros. O contorno de sua cintura e suas costas eram suaves e graciosos, porém fortes. Ele tinha olhos claros e cílios longos, vestido nos característicos robes brancos e a Faixa de Cabeça da Seita Lan de Gusu.

Suas costas eram mutiladas com trinta e três cicatrizes infligidas pelo Chicote da Disciplina. Adicionalmente, abaixo de sua clavícula permanece uma marca do ferrete da Seita Wen de Qishan.


Personalidade:
Em sua juventude, Lan Wangji foi obstinadamente obediente às regras de sua seita, ao grau que ele puniu a si mesmo por pisar fora do Recanto das Nuvens à noite ao lado de Wei Wuxian, entretanto Wei Wuxian na verdade tivesse o puxado para fora caindo do muro. De qualquer forma, ele prontamente quebrou as regras se elas fossem contra seu senso de justiça pessoal, e, em várias ocasiões, para roubar uma bolsa de perfume, flores, e até mesmo um beijo de Wei Wuxian

Lan Wangji era conhecido por sua forte bússola moral, como outros cultivadores frequentemente comentavam que ele aparecia 'aonde quer que o caos esteja.' Lan Wangji não se importava em ganhar fama e glória da caça-noturna; ele ia aonde quer que as pessoas precisassem de ajuda. Além disso, ainda que a sociedade tenha declarado que as sobras da Seita Wen de Qishan tinham que morrer, Lan Wangji continuou a ajudar a inocente criança Lan Sizhui e o promoveu como um membro da Seita Lan de Gusu.

Lan Wangji era obstinado desde a infância, insistindo em visitar a casa de sua mãe mesmo depois dela ter falecido, apesar de saber que ela não retornaria.

Na superfície, Lan Wangji tendia a ter um comportamento melancólico. Como Lan Xichen explicou a Wei Wuxian:
"Com a personalidade do Wangji, como ele poderia dizer algo se você não pergunta? Tem coisas que mesmo se você perguntar a ele, ele não diria"
 De qualquer maneira, por dentro, Lan Wangji era uma pessoa paixona que sentia coisas profundamente. Depois de beijar o vendado Wei Wuxian, ele estava tão consternado à sua própria conduta, que ele atacou árvores para descarregar sua frustração. Quando Wei Wuxian morreu, Lan Wangji ficou bêbado pela primeira vez na vida numa tentativa de entender por que Wei Wuxian apreciava o sabor do álcool e, em um ataque de dor e tristeza, marcou seu próprio peito com o ferro da Seita Wen de Qishan. Além disso, ele mostrou um notável ciúme quando o ressuscitado Wei Wuxian se tornou amigo de um garçom, fazendo com que parecesse que Lan Wangji o olhasse como se o garçom tivesse colocado seus braços ao redor de sua esposa.

Perceptível e inteligente, Lan Wangji foi capaz de reconhecer Wei Wuxian por uma única música. Ele frequentemente notava pequenos, mas importantes detalhes, como a folha de maple que indicava outra saída da caverna da Tartaruga de Abate, e que os fantoches aquáticos os levou ao centro do Lago de Biling.

Por fim, o amor de Lan Wangji por Wei Wuxian revelou sua natureza altruísta. Ainda que ele confessou seus sentimentos para Wei Wuxian depois de arriscar sua própria vida para salvá-lo após o banho de sangue na Cidade Sem Noite, o traumatizado Wei Wuxian repetidamente disse para ele se perder. No entanto, Lan Wangji lutou com trinta e três seniores da sua própria seita para protegê-lo. Uma vez que Wei Wuxian ressuscitou, Lan Wangji continuou a protegê-lo apesar de acreditar que Wei Wuxian sabia sobres seus sentimentos e brincou com eles. Ele até mesmo não gostou de ser agradecido por Wei Wuxian, sabendo que ele frequentemente o agradecia como uma maneira de elogiar Lan Wangji enquanto ele se rebaixava.


Curiosidades:

  • Lan Wangji ficou em segundo na lista de cultivadores da sua geração.
  • Seu apelido de fã é Wangji (汪叽), um homófono do seu nome de cortesia.
    • Nesta nota, os fãs também o chamam de "Segundo Irmão Lan"  (蓝二哥哥). Essa é a segunda de um gosto popular onde os semes nos trabalhos de Mo Xiang Tong Xiu são contados na ordem de aparição (Grande Irmão Luo, Segundo Irmão Lan, San Lang (terceiro filho), etc).
  • Sua habilidade em ficar bêbado com um único copo de licor é genética.
  • De acordo com a autora Mo Xiang Tong Xiu, Lan Wangji aparentemente gosto de amarrar Wei Wuxian durante o sexo.
  • A autora confirmou no Weibo que Lan Wangji tem conhecimento do medo de cachorro de Wei Wuxian desde os anos de adolescente. Quando Jin Zixuan levou seu cachorro com ele enquanto ele estava estudando no Recanto das Nuvens, o cachorro uma vez perseguiu Wei Wuxian em cima de uma árvore enquanto ele estava violando o toque de recolher para levar Sorriso do Imperador escondido. Lan Wangji conduziu para redirecionar o cachorro, mas ele continuou a esperar debaixo da árvore até os outros discípulos chegarem.
  • Lan Wangji roubou a flor do peito de Wei Wuxian depois de  beijá-lo durante a caçada-noturna na Montanha Fênix. Ele então a preservou como um marca-página.

    Comentários